E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Brasil tem mais dois partidos políticos! Em prol do povo?

          É, amigo leitor, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a criação de mais duas siglas partidárias no Brasil: o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade. Dessa maneira, nosso país passa a ter 32 partidos políticos. Isso, com certeza, para melhorar a vida de toda a população brasileira. Será?

Prêmio Top Blog 2013 - Conto com Você!

Amigos leitores,
pela primeira vez estou participando do Prêmio Top Blog na categoria Educação. Convido você que costuma ler meus escritos a votar, basta clicar aqui ou na imagem que está na barra lateral para contribuir conosco. Quem sabe passamos para a segunda fase com sua contribuição!

Conto com Você! Vote na Geografia e Educação!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Metas do Milênio não devem ser alcançadas

          Compromisso de reduzir déficit social pode atrasar mais de cem anos, alerta Reino Unido em conferência ministerial.
          O mundo caminha para um redondo fracasso na obtenção das chamadas “Metas do Milênio”, os compromissos assumidos no ano 2000 por quase todos os países no sentido de reduzir até 2015 seus formidáveis déficits sociais.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Previsão do Tempo

Para a maioria das pessoas a previsão do tempo não consegue prever nada, porém ela tem grande importância para as atividades humanas.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Escola Técnica de Laranjeiras do Sul pode ser demolida

          Segundo informações divulgadas pela imprensa laranjeirense, a Escola Técnica, que está em fase de conclusão, poderá ser demolida por causa de uma ordem jucicial. Essa é nossa educação, quando parece que vai evoluir...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Beto Richa não cumpre promessa feita aos educadores do Paraná

          O Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, prometeu aos educadores paranaenses o pagamento das promoções, progressões, diferença do Piso Salarial Profissional Nacional e o novo enquadramento do Quadro dos Funcionários da Educação Básica que estão em atraso. Porém a promessa não foi cumprida.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

"Saudade" (Valéria Caimi)

O poema a seguir é de autoria da professora Valéria Caimi Marquardt. Uma excelente professora e escritora. Além desse ela escreve outros poemas, todos muito bem feitos. Obrigado professora pela gentileza.

SAUDADE
(Valéria Caimi)

Saudade
Foi a sensação que ficou
Nem uma palavra, nem um adeus, nem um olhar.

Você simplesmente foi-se...
Tão rapidamente...
Um piscar de olhos
E você não estava mais aqui.

Só resta a saudade...
Que de amarga tornou-se doce
De ferida tornou-se, apenas saudade...

Se esse sentimento não tivesse nome, precisava-se inventar a palavra SAUDADE...

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Moleques irresponsáveis" aprovam privatização da Sanepar

          É isso mesmo, caro leitor, os deputados do Paraná, chamados de "moleques irresponsáveis" pelo Senador Roberto Requião, aprovaram hoje, dia 11, a privatização da Sanepar, proposta feita pelo Governador Beto Richa. Isso é simplesmente o cúmulo. Eu nunca havia tecido crítica alguma sobre o governo do Paraná, porém agora sou obrigado a fazê-las. O governo das privatizações de Jaime Lerner está de volta? Senhor Beto Richa, senhores deputados, o que vocês estão fazendo? Vendendo o que é nosso, do povo paranaense. Que volte logo o Requião, começo minha campanha hoje, que volte logo o Requião, esse tem coragem e disse tudo chamando os deputados de irresponsáveis, porque é isso que eles são. Vamos descobrir o nome dos 37 "moleques" e fazer campanha contra os mesmos na próxima eleição, bem como contra o atual governador do estado. Essa notícia foi publicada no Blog do Esmael Moraes, abra A Janela e confira a notícia na íntegra.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Educandos... mudanças no comportamento (2)

          Faz dois anos que postei um texto sobre as mudanças que vêem ocorrendo no comportamento dos educandos nos dias atuais, na ocasião lembro-me de ressaltar que os mesmos estão mais agitados, entre outras coisas, pela presença da tecnologia no seu dia a dia. Ressaltei que isso faz com que os mesmos "brinquem" com o computador em casa e, necessitando do contato com as pessoas, acabam brincando com os colegas na escola, em sala de aula.
          Porém, além do avanço tecnológico que, é claro, é benéfico para toda sociedade, mas também tem seu lado ruim, existem outros agravantes. Abra A Janela e leia mais...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

07 de Setembro de 2013

          Mais uma vez comemoramos a independência política e econômica do nosso Brasil. Porém, cabe aqui uma reflexão: será mesmo que somos independentes?