E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Moleques irresponsáveis" aprovam privatização da Sanepar

          É isso mesmo, caro leitor, os deputados do Paraná, chamados de "moleques irresponsáveis" pelo Senador Roberto Requião, aprovaram hoje, dia 11, a privatização da Sanepar, proposta feita pelo Governador Beto Richa. Isso é simplesmente o cúmulo. Eu nunca havia tecido crítica alguma sobre o governo do Paraná, porém agora sou obrigado a fazê-las. O governo das privatizações de Jaime Lerner está de volta? Senhor Beto Richa, senhores deputados, o que vocês estão fazendo? Vendendo o que é nosso, do povo paranaense. Que volte logo o Requião, começo minha campanha hoje, que volte logo o Requião, esse tem coragem e disse tudo chamando os deputados de irresponsáveis, porque é isso que eles são. Vamos descobrir o nome dos 37 "moleques" e fazer campanha contra os mesmos na próxima eleição, bem como contra o atual governador do estado. Essa notícia foi publicada no Blog do Esmael Moraes, abra A Janela e confira a notícia na íntegra.

          A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta quarta (11), por 37 votos a 16, projeto de lei transferindo parte das ações da Sanepar, a companhia estatal de água e esgoto, para o grupo privado francês Dominó.
        O deputado oposicionista Péricles Mello (PT) protestou diante da votação ao convocar os 16 parlamentares que votaram contra o projeto tucano.
         Antônio Anibelli Neto (PMDB), o Anibelinho, olheiro oficial do senador Roberto Requião (PMDB) na Assembleia, também fez discurso criticando a privatização da empresa.
        Por falar em Requião, pelo Twitter, o senador chamou os deputados que votaram pela privatização da Sanepar de “moleques irresponsáveis”. O peemedebista disse ao blog, há duas semanas, que se eleito governador novamente, vai cancelar esse acordo com os acionistas do grupo Dominó e que encampará a empresa.
         O deputado Tadeu Veneri, calcula que a venda de ações da Sanepar vai deixar rombo ao estado. Ele argumenta que o novo pacto de acionistas da estatal dará prejuízo de R$ 358 milhões.
         A oposição diz que o governo tucano está privatizando a empresa para fazer caixa e honrar a folha de pagamento do funcionalismo público. O governo Beto Richa (PSDB) também não tem dinheiro para pagar o 13º salário.

CRÉDITOS:
Notícia e Imagem: http://www.esmaelmorais.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário