E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

07 de Setembro de 2013

          Mais uma vez comemoramos a independência política e econômica do nosso Brasil. Porém, cabe aqui uma reflexão: será mesmo que somos independentes?
          Não podemos negar, de fato, que naquele longínquo sete de setembro, o Brasil se tornou uma nação independente, ou seja, começou a caminhar com as próprias pernas. O problema é que aconteceu assim como com um bebê que esta aprendendo a dar seus primeiros passos, precisa de um apoio. Esse "apoio", para o Brasil, vinha dos portugueses, espanhóis, entre outros países.
          Infelizmente, ainda hoje, o Brasil depende de "apoios", e o principal "apoio" é a grande potência política e econômica da atualidade, Estados Unidos da América. Os Estados Unidos exercem influência, não só no Brasil, mas na grande maioria dos países do planeta. Essa influência está presente na política, na economia, na cultura, na própria educação. Por esse motivo me atrevo a escrever que, nosso Brasil ainda não está totalmente independente.

CRÉDITOS:
Imagem: frasesparafacebook.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário