E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Brasil tem mais dois partidos políticos! Em prol do povo?

          É, amigo leitor, o Tribunal Superior Eleitoral autorizou a criação de mais duas siglas partidárias no Brasil: o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade. Dessa maneira, nosso país passa a ter 32 partidos políticos. Isso, com certeza, para melhorar a vida de toda a população brasileira. Será?
          Tenho minhas dúvidas e, quase certo, são verdadeiras. A criação de novos partidos politicos não reflete, de fato, uma ação para enaltecer a democracia e contribuir para a melhoria das condições de vida no nosso país. Pelo contrário, da forma como está nossa política, essa é mais uma forma de os políticos se beneficiarem com favorecimentos, cargos, tempo de horário eleitoral, e assim por diante.
          Ainda tem um segundo motivo para a criação de novos partidos políticos, por sinal de bastante peso, a mudança de políticos para partidos recém criados, pela lei, não configura como infidelidade partidária, dessa forma esse político não perde o seu mandato. Que tal!? Vale lembrar que tem  a criação de mais um partido, a qual pode ser aprovada  nas próximas semanas, o Rede Sustentabilidade, se isso acontecer, teremos 33 partidos.
          Respondendo a questão do título: com certeza esses novos partidos não foram criados em prol do povo, mas sim em prol dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário