E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 21 de junho de 2018

O extremo da perversidade de um sistema

          A situação dos refugiados tem atingido patamares alarmantes. Seres humanos tratados como "coisas". Vivemos um capitalismo coisificante. É o extremo da perversidade de um sistema elitista, cumulativo e cruel.
          A falta de sensibilidade do presidente estadunidense realmente não tem limites. Quando imaginamos que ele atingiu o ponto máximo de insensatez, mais uma vez somos surpreendidos. A política de separar pais e filhos é prova disso, ainda que, sob grande pressão popular, ele a tenha revisto.
          Tudo é culpa do sistema capitalista. Também não é bem assim. Não é o sistema que faz os indivíduos, mas determinados indivíduos é que dão o "tom" desse sistema. Que o capitalismo é segregador todos sabemos, porém atingir patamares elevadíssimos de segregação só ocorre porque grandes capitalistas, como Trump, estão no comando do capitalismo global.
           O que esperar do futuro é uma grande incógnita. Enquanto milhares de pessoas estão readequando seus modos de vida, sabendo que a natureza já não suporta mais a forma como a estamos explorando, grandes capitalistas não estão nem um pouco preocupados com o meio ambiente, tampouco com os seres humanos que o habitam.

CRÉDITOS:
Imagem: extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário