E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Nosso Paraná no mapa da paleontologia

          Para os paleontólogos é sempre motivo de festa a descoberta de novos fósseis. Nesse caso, para todos nós, paranaenses, a festa foi estendida.
          Pesquisadores anunciaram a descoberta de uma nova espécie de dinossauro batizada de Vespersauros paranaensis em Cruzeiro do Oeste.
          "A história da paleontologia na cidade, no entanto, começou há quase 50 anos, quando o agricultor Alexandre Gustavo Dobruski e seu filho esbarraram em fósseis de pterossauros, um réptil voador pré-histórico. Desacreditados pelos vizinhos, eles estavam convencidos de que as ossadas, descobertas enquanto abriam valetas, remetiam à época dos dinossauros. Assim, os Dobruski enviaram parte do material ao Departamento de História da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), em 1975."
         "Com a nova descoberta, o objetivo da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste é firmar ainda mais a vocação da cidade para a paleontologia. Os fósseis, até então expostos no antigo Fórum do município, ganharão um museu apropriado cuja inauguração está marcada para o mês que vem."
Reportagem completa: Folha de Londrina
          

CRÉDITOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário