E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pedagogia da Autonomia

Paulo Freire foi um grande educador. Seus escritos orientam educadores do mundo todo e continuarão a orientar por muito tempo. Sábio em suas palavras, Paulo Freire publicou varias obras sobre a Educação. Algumas são questionadas. Porém, todos sabemos que ele foi um grande mestre para os educadores da atualidade.
Quando você tiver oportunidade, convido a ler a obra "Pedagogia da Autonomia". Não é um livro extenso e, tampouco, cansativo. Traz várias considerações sobre os educandos e educadores. Sobre as formas de educar. Sobre o respeito que um deve ter para com o outro. Sobre o papel da família e da sociedade. Aqui temos um pequeno vídeo com conceitos abordados no livro. O vídeo foi produzido por Coimbra Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário