E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Superar as Dificuldades

          As dificuldades sempre aparecem na vida da gente. Porém, nós decidimos o que fazer com elas, como enfrentá-las, como superá-las...
           Em certas situações da nossa vida, costumamos dizer que "chegamos ao fundo do poço". Quando acontece isso, há formas diferentes de contornar a situação. Cabe a cada um de nós tomar a decisão correta. Aquela que vai ajudar-nos a enfrentar o problema e superá-lo.
          Todos nós, algum dia, enfrentamos alguma situação complicada, alguma situação que nos deixou pra baixo... são coisas da vida. Doença, morte, emprego, relacionamento, família, amigos... enfim. Algum problema já aconteceu em nossa vida.
        Podemos nos abalar no momento, mas, posteriormente, precisamos balançar a dificuldade e jogá-la para longe. Uma das doenças que mais avançou nos últimos tempos recebe o nome de "depressão". E a causa dela é a falta de força de vontade. Os problemas nos causam angústia e, por vezes, não encontramos forças para superá-los.
          Quando acontece isso, corremos o risco de entrar em depressão. Para que isso não aconteça, devemos direcionar nossos pensamentos para atividades que nos tragam alegria e bem estar. Não é uma tarefa fácil. Os pensamentos negativos são poderosos e nossa mente tem dificuldades para ignorá-los.
          Para que possamos direcionar nossos pensamentos para essas atividades que nos trazem satisfação e nos fazem, aos poucos, ir superando os problemas, precisamos de um tempo para nós. Um tempo para nosso lazer, um tempo para curtir a família, os amigos, a vida. Um dos males da sociedade atual é a falta de tempo para nós mesmos.
       Muitas pessoas vivem em função do trabalho, da carreira, do dinheiro. Pra quê tudo isso. Um dia morreremos todos e o que levaremos? O trabalho, a carreira e o dinheiro? Não. Levaremos nossas lembranças, levaremos os momentos que vivemos nessa vida.
        Vamos curtir a vida, superar as dificuldades. Tirar um tempo para nós. Esquecer um pouco a monotonia do dia a dia. Só assim seremos felizes e capazes de enfrentar os obstáculos que a vida nos impõe. E fazer desses obstáculos, escada para nos auxiliar na subida.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário