E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Minha Leitura...

          Fazendo algumas leituras no blog de um amigo, observei que o mesmo escreveu sobre a forma de realizarmos nossas leituras e que havia escrito sobre esse assunto inspirado em um questionamento que leu no blog Fio de Ariadne. Também li esse questionamento e resolvi escrever sobre o assunto... (Clique no título e leia mais)
          Procuro sempre ler alguma coisa, seja jornal, revista ou livro. Muitas vezes as leituras que somos "obrigados" a fazer por causa da faculdade e outros cursos acaba nos limitando, ou seja, impede que façamos outras leituras.
          Dessa forma, por vezes sinto muita vontade de ler determinado livro, porém o tempo escasso de que dispomos na sociedade atual, acaba me impedindo. Com tantas coisas que preciso ler para internalizar os conteúdos da faculdade, acabo deixando de lado as leituras que gostaria de fazer somente pelo prazer de ler.
          Mas, vamos falar da forma como leio, que é o questionamento proposto no blog Fio de Ariadne. Independente da leitura, se por necessidade ou prazer, geralmente procuro ambientes calmos para realizar essa leitura. Algumas vezes à noite, antes de dormir. Ou ainda, após o almoço. Como já falei a respeito do pouco tempo, por vezes acabo lendo no próprio trabalho, na tela do computador. Esse tipo de leitura, no computador, não gosto muito. Parece que, para realizar uma boa leitura faz-se necessário estar com o livro, jornal, revista ou seja lá o que for, na mão.
          Independente da forma como realizamos a leitura, o que precisamos é nos esforçar para, de fato, fazê-la. A leitura é muito importante e nos ajuda e ajudará sempre.

5 comentários:

  1. Gadomski, eu também não gosto de ler em computador :-). Muito obrigada por participar compartilhando seus hábitos de leitura.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sou muito fã de ler em computador, embora tenha alguns livros em .pdf.
    Também já tive livros no celular, mas é cansativo. Nada melhor que um livro mesmo, com seu toque, cheiro, poder tocar, folhear.
    Seu blog é muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor. Parece mesmo necessário que possamos tocar no livro, não é? Sem falar na visão que fica cansada mais rápida se ler na tela e muitas vezes me perder do parágrafo. Percebi uma característica comum entre nós, leitores: ler antes de dormir. Costumo dizer que ler equivale a um calmante. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Mari por acompanhar minhas postagens. Realmente é comum as pessoas lerem antes de dormir. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Olá professor! Conhecendo seu espaço hoje através dessa blogagem sobre leitura. Muito bom! Concordo com você no que diz respeito a leitura no computador. Já fico tantas horas em frente a tela por força da profissão que para leitura de lazer, só mesmo no papel.
    Abraço

    ResponderExcluir