E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como ficaria o mapa do Pará, Carajás e Tapajós

Para que possamos ilustrar um pouco como ficaria o mapa do atual estado do Pará, trazemos uma imagem dessa possível divisão. Caso seja aprovada em plebiscito, que acontece em todo os estado do Pará em dezembro desse ano, a proposta volta à Câmara e ao Senado para aprovação final. E o mapa dos três estados ficaria assim...


Leia o texto completo sobre a proposta de divisão do Pará na página sobre Geografia.

2 comentários:

  1. Acredito que todos os estados brasileiro com extensão terreotial elevada precisam desta divisão. pois, o que acontece que sempre o governo não consegue administrar com eficiencia e transparencia estes grandes estados.

    Fica mais facil se tivermos um estado menopr para administrar.

    ResponderExcluir
  2. Esta divisão trara para a população destes estados um enorme desenvolvimento, pois o proprio Governo do estado reclama que o que falta para estas outras regiões e investimento. Entam com esta divisão haverá investimento e oportunidades de empregos para população.

    ResponderExcluir