E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Venezuela: e o petróleo continua...

          A Venezuela vive uma crise humanitária! Na Venezuela não há fome! São duas afirmações totalmente opostas. Qual delas possui mais verdade? Os oposicionistas de Nicolás Maduro são os autores da primeira afirmação, o governo, da segunda. A corda permanece esticada. E o petróleo continua sendo comercializado, principalmente com um dos principais "parceiros", os Estados Unidos da América.
          Os Estados Unidos são o principal destino das exportações petroleiras da Venezuela. Na verdade, ao que parece, a Venezuela precisa mais dos EUA do que estes da Venezuela. No entanto, toda essa riqueza venezuelana não é revertida para a qualidade de vida da população. Na verdade, essa é uma realidade na maioria absoluta dos países periféricos. Muitos países somente são pobres porque são ricos. Pobres em desenvolvimento socioeconômico, ricos em recursos naturais que, por sua vez, são destinados aos países desenvolvidos, às grandes potências econômicas.

CRÉDITOS:
Imagem: http://www.planobrazil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário