E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

As pessoas mudam?

          Já cheguei a me perguntar se certa pessoa poderia mudar. Não mudar no sentido de ir morar em outro lugar, mas mudar no sentido de como levar a vida. Mudar a forma de se relacionar com as pessoas. E fazendo uma reflexão sobre esse tema, cheguei à conclusão de que...
          Sim! As pessoas têm a capacidade de mudar. Já é antigo o ditado de que "todos merecem uma segunda chance". Conheci muitas pessoas que mudaram, como se diz, da água para o vinho.
          Um dia desses, conversando com alguém, falávamos que as pessoas conseguem sim, melhor se relacionar com os outros, com os amigos, colegas, familiares ou conhecidos.
          Decidi escrever isso quando percebi algumas situações em que alguém "joga a toalha". Ou seja, desiste de certa pessoa, salientando que a mesma não vai mudar nunca. Não vai melhor se relacionar. Não vai parar de beber. Não vai parar de fumar. Não vai deixar de ser tão ciumenta. Não vai se dedicar aos estudos. Enfim... poderíamos elencar outras várias situações.
          Até o dia de nossa morte, temos a capacidade de mudar a forma de viver! Então, a cada dia, precisamos dar novas oportunidades às outras pessoas e a nós mesmos.
          Mas também o que me incentivou ainda mais a escrever esse texto, foi quando, em certa situação, uma pessoa falou: "eu acredito nesse menino". Isso me deixou muito feliz. É assim que devemos agir sempre. Mesmo quando a situação te deixa super nervoso. Precisamos manter a calma e acreditar.
          Vamos nos dar a chance de mudar. Mudar nossos conceitos para assim, permitir e auxiliar na mudança que acontece e deve acontecer, dia a dia, em todas as pessoas. E sabe... nós podemos auxiliar muito a mudança que acontece nas outras pessoas. Acredite.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso que você escreveu, concordo plenamente. Também acredito que todas as pessoas devem ter uma segunda chance.Não devemos desistir nunca das pessoas.Parabéns pelo seu blog, está muito bom.Estou orgulhosa por você.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Carmélia. Sua opinião é muito importante para mim. Aprendi muito durante o tempo que trabalhamos juntos. Valeu!

    ResponderExcluir