E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Chimas #28 - Baturitê

          "Sou gaúcho! - Entendam bem como meu canto o explica: a terra ante mim se achica e pudera ser maior, nem a víbora me pica, nem me queima a fronte o sol."
(El gaúcho Martín Fierro)
          A erva-mate de hoje é muito apreciada no Rio Grande do Sul, nas proximidades da fronteira com o Uruguai. Também é a preferida dos uruguaios. Um sabor incomparável. Um verdadeiro treinamento para o paladar. Amarga! Acredito ser a definição mais correta. Chimarrão com erva-mate pura folha, cancheada e envelhecida, é o verdadeiro mate amargo dos pampas.
          O trecho inicial da postagem foi retirado da embalagem, a qual também contém o seguinte texto: "Martín Fierro é famoso na literatura gauchesca. O personagem foi criado em 1872 pelo argentino José Hernández e reflete muito sobre a cultura e costumes da região dos pampas no fim do século XVIII e início do século XIX. A obra retrata o homem do campo, suas características e sua identidade. Assim como o chimarrão, que faz parte do dia a dia no Sul, a representação da figura do gaúcho valoriza a cultura e a tradição."


Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Baturitê"
Irmãos Folle Ltda.
Xaxim-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário