E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Carles Puigdemont diz que vai declarar independência da Catalunha

          Será que teremos mesmo a independência de um novo país em 2017? Se for respeitada a vontade da maioria da população catalã, parece que sim. Carles Puigdemont, líder catalão, declarou já se sentir em um novo país e afirmou que, após a contabilização final dos votos, vai declarar a independência do país.
          Movimentos separatistas são comuns em diversas partes do mundo, o Brasil mesmo tem o exemplo do movimento "O Sul é meu País". Vejamos o caso do Sudão em 2011, no qual foi declarada a independência do Sudão do Sul. A Catalunha parece trilhar o mesmo caminho. No último domingo, mais de 90% dos eleitores que comparecerem às urnas, votaram "sim", ou seja, pela independência da região, que pertence à Espanha.
          O governo espanhol declarou ilegal o referendo, mesmo assim, o líder catalão, ao que tudo indica, vai em frente no processo de independência. A Geografia, realmente, é muito dinâmica e, por isso, interessantíssima. Agora, nos resta aguardar o desfecho dessa história.

CRÉDITOS:
Imagem: oglobo.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário