E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sem alterações: Reino Unido continua com a Escócia

       No dia 18 de setembro os eleitores escoceses foram às urnas e decidiram manter o país como dependente do Reino Unido. O "Não" venceu com 55,3% dos votos, contra 44,7% do "Sim". Sendo assim, sem alterações. Por enquanto o Reino Unido mantêm-se como está.

          O Reino Unido é um estado formado por quatro países: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Dessa forma, o Reino Unido é uma monarquia constitucional com sede em Londres.
          Fazendo parte do Reino Unido, o país não possui, de fato, uma independência. Acaba dependendo do poder central em vários aspectos. Porém, também possui vantagens, como a proteção econômica. Se houvesse a desvinculação, a Escócia passaria a ser um país totalmente independente, não dependeria do Reino Unido na tomada de quaisquer decisões, independente da área.

CRÉDITOS:
Referência Bibliográfica: www.globo.com
Imagem: www.jogospuzzle.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário