E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Chimas #2 - Del Cebador

          Del Cebador é uma erva-mate produzida no Brasil, porém com um estilo bem argentino. Aliás, a mesma é muito comercializada lá pra aquelas bandas. Chegou até mim por uma aluna, Ana Julia. Em passeio no país vizinho com a família, lembrou do professor apaixonado por chimarrão e trouxe um exemplar dessa iguaria.
          Podemos notar que, tanto o nome, como todas as informações contidas na embalagem estão escritos em espanhol, pois a mesma é comercializada na Argentina, como já relatei anteriormente.

          Uma coisa muito interessante no caso de Del Cebador é que, segundo informações da embalagem, a mesma é produzida no Brasil, colhida e processada por "expertos catadores uruguayos" e comercializada na Argentina. Ou seja, estamos falando de um verdadeiro exemplo da globalização.
           As características do produto: possui uma cor verde-amarelado, é do grupo da ervas grossas, com pedaços bem visíveis das folhas. Bastante forte. Um iniciante em chimarrão não vai conseguir saborear, justamente por ter um sabor bem marcante. Tudo isso resulta no típico mate platino. Aquele que a erva "desanda", ou seja, não fica firme na cuia como ocorre com as ervas mais moídas. Pra quem não curte o chimarrão onde a erva não fica firme, uma dica é colocar uma ou duas colheras de Del Cebador no fundo da cuia e completar com uma erva mais moída. Não vai "desandar" logo no início e o sabor da erva grossa vai ficar bem marcante. Boa mateada!

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Del Cebador"
Rapenor S.A.
Montevidéu - Uruguai

2 comentários:

  1. Ela é comercializada só no Uruguai, ou a sua aluna pensou que punta del este é na Argentina ou você que entendeu errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é comercializada principalmente no Uruguai, mas também na Argentina. O exemplar da postagem foi adquirido na Argentina.

      Excluir