E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

É para tanto?


          O Grêmio-RS foi eliminado da Copa do Brasil por causa de atos racistas proferidos por meia dúzia de torcedores no jogo de ida da citada competição. Será que essa punição foi justa?
          Concordo que medidas deveriam realmente ser tomadas, inclusive pelo clube, e foram. A instituição Grêmio contribuiu na identificação dos torcedores, afinal, foram alguns torcedores, não o Grêmio que praticou tais atos. Não foi nenhum funcionário do clube que fez a prática, portanto, o clube não merecia ser penalizado, não tão severamente.

          Se eu receber duas pessoas na minha casa, e uma delas ofender a outra chamando-a de "macaco", estou morto, serei punido pelo ato de alguém que está me visitando e terei que arcar com graves consequências? Foi isso que aconteceu. O dono da casa não ofendeu ninguém, então não é ele que deve ser punido.
          Vale lembrar que já tivemos outros inúmeros casos de racismo no futebol brasileiro. Somente neste caso chegamos a punições tão duras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário