E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Novo Código Florestal - Os vetos de Dilma

          A presidente Dilma Rousseff vetou a principal alteração feita pelo Congresso na Medida Provisória do Código Florestal. Essa alterava a chamada "escadinha" e reduzia a área de recuperação de florestas nas margens dos rios.
        No total, a presidente Dilma vetou nove itens do projeto. Os vetos e o decreto foram publicados dia 18 de outubro no Diário Oficial da União.
        Um dos principais pontos vetados foi o que diminuía a exigência de recuperação de Áreas de Proteção Ambiental (APPs) nas margens de rios. Portanto, considero uma valente ação a da presidente. Foi ótimo esses vetos, em especial esse que diz respeito às áreas de proteção nas margens dos rios. Precisamos entender que, quanto menos protegermos nossos rios, mais sofreremos as consequências. Basta observar como está o tempo diariamente. Estão acontecendo diversas alterações nas condições climáticas de todo o mundo.
          Inclusive, estava e continua acontecendo um movimento para que a presidente realmente vetasse alguns pontos do Novo Código Florestal. E ela vetou. Obrigado, presidente! O meio ambiente e nós agradecemos.
            Veja abaixo o vídeo do movimento "Veta, Dilma!"

CRÉDITOS:
Referência Bibliográfica: globo.com
Imagem: ultimosegundo.ig.com.br
Vídeo: youtube.com   

12 comentários:

  1. Eu Acho Que A Dilma deveria fazer mais do que isso porque a cada dia que passa os grandes fazendeiros cortam mais e mais arvores e eu acho que a dilma deveria tomar uma decisao

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que foi uma boa ação a da Dilma, porque,como ta dizendo ali em cima,se nao protegermos os rios mais consequências nos teremos. Parabens e obrigado Dilma!!
    Marcela Gurtat Teixeira

    ResponderExcluir
  3. Temos que entender que os rios são uma grande necessidade para nós e se o governo começasse a construir coisas a seu redor o rio ia se poluir.Então é mais fácil não construir nada e deixar o rio lá no seu canto.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que a cada árvore arrancada uma nova deveria ser plantada.
    Riam Eduardo Piacheski

    ResponderExcluir
  5. Dilma está super correta ! Devemos proteger mais o meio ambiente , principalmente os nossos rios , pois são poucos os rios que não são poluídos e podem ser aproveitados por todas as pessoas . Muito obrigada Dilma !
    Nathaly Trento Machado

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante o que a Dilma fez, e concordo plenamente com isso, porque com esse novo código vai só desmatar mas a natureza temos que cuidar dela se nós não cuidarmos o que ira ser do nosso futuro?? Parabéns Dilma pela decisão tomada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marianna Pizzatto Ferreira30 de setembro de 2013 às 15:48

      Achei correta a ação da Dilma. Devemos preservar as áreas verdes que possuímos, pois elas impedem deslizamentos, evitando danos financeiro ao proprietário daquelas terras, liberam oxigênio, mantém o curso dos rios limpos e seguros, entre outras coisas importantes para nós. O código florestal estava, na minha opinião, incorreto, pois como você disse, beneficiaria somente aos produtores, os donos das terras. Temos de cuidar da natureza, pois ela que garantirá o nosso futuro! Obrigado Dilma!!!

      Excluir
  7. Marianna Pizzatto Ferreira30 de setembro de 2013 às 15:01

    Eu achei correta a ação da Dilma, precisamos preservar as áreas verdes que possuímos. Elas evitam deslizamentos, evitando dano financeiro ao proprietário, garantem o curso seguro dos rios, produzem oxigênio, e outras coisas importantes para nós. Este código florestal estava totalmente errado, pois como você disse, iria somente beneficiar somente aos produtores, donos daquelas terras. Obrigado Dilma!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei isso ótimo!!,A Dilma tomou a decisão certa,devemos cuidar da natureza e não desmatá-la.Por que se não onde nosso mundo vai parar!
    Parabéns Dilma!
    Valeska Rech

    ResponderExcluir
  9. Finalmente alguém que tome alguma atitude! Como sabemos a anos sofremos esse mesmo problema e já perdemos a maior parte de nossas florestas enquanto egoístas estavam no poder! Tomara que o Brasil continue progredindo dessa maneira e assim, talvez possamos ter um futuro melhor com a natureza. Parabéns Dilma!
    -->Angelo Telli Yamazaki *_*

    ResponderExcluir
  10. É isso mesmo...Dilma esta corretíssima,pois temos que cuidar do nosso meio ambiente,porque se não cuidarmos teremos consequências mas o ruim é que não seremos nós que sofremos as piores consequências mais sim o futuro da nação.....portanto É ISSO AI DILMA!!! Gisella pires

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião esta ação de Dilma, nossa presidente, os 9 vetos do projeto foram publicados dia 18 de outubro no Diário Oficial da União. Os vetos foram ótimos, refere-se às áreas de proteção nas margens dos rios.

    ResponderExcluir