E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Eleições 2012 (4)

Domingo: dia de descanso e sossego.
Porém...
PERTURBARAM MEU SOSSEGO!!!

          Indignação. É a palavra que se encaixa perfeitamente na postagem de hoje. Já é a quarta vez que escrevo nesse espaço sobre as eleições deste ano, mas nunca tão indignado.
           Chegou ao limite. Nessas eleições eu, e com certeza você também, tivemos que suportar um calhamaço de adesivos em carros, cavaletes pelas ruas e calçadas, placas para tudo que é canto, "santinhos" entupindo nossas caixas de correio, sem contar naqueles que jogam para o lado de dentro das grades, no pátio de nossas casas. Além disso ainda temos carros de som com aquelas músicas "sem noção" e o cara, mais sem noção ainda, pedindo "humildemente o seu voto". E temos os comícios, as carreatas, os bandeiraços, os buzinaços e os foguetórios. Chegamos ao cúmulo, ao cúmulo. Mas, ainda tínhamos o domingo para descansar dessa parafernália que viraram as eleições. Tínhamos! Não temos mais. Não respeitam mais o domingo.
          Domingo à tarde, estava, minha esposa, meu filhinho de três meses, e eu, assistindo o futebol. Eu já estava nervoso, pois errava quase todos os jogos da Loteca. De repente, ao longe, escuto um eco de buzina. E aquilo foi se aproximando, se aproximando, até tomar proporções absurdas. Sim, era uma carreata. Dois caminhões e uma porção de carros, todos com a "buzina aberta". Passaram em frente à minha casa. Tive que tampar os ouvidos do bebê, que até então, dormia tranquilo. Como tampei os dele, tive que eu suportar o "banzé". E mais, houve mais buzinaço às 20:30 horas e mais um, em menor proporção, às 22:16 horas, nesse último não comuniquei a polícia, porque foi mais rápido.
          Eleições não se ganham assim. Em vários municípios já se provou isso. Conheço localidades, onde, em eleições anteriores, um candidato fez "aquele fervo", o outro, quietinho, visitando as famílias e mostrando suas propostas, ganhou a eleição. Então, amigos, queria lhe fazer um pedido: se algum candidato lhe perturbou, poluiu o meio ambiente, jogou propagandas pelo chão, entre outras coisas, não vote nele. Ele não merece o seu voto. Se até domingo eu estava indeciso, agora me decidi, no fulano que fez essa carreata em pleno domingo eu não voto mais.

CRÉDITOS:
Imagem:  dignow.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário