E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Chimas #30 - Sapeca

          A modernidade, as novas tecnologias, é claro, nos trouxeram maior comodidade no dia a dia, porém também têm lá seus prejuízos.
          Enquanto a televisão virou as poltronas todas para o mesmo lado da sala, o celular nos dividiu em vários grupos ou nos multiplicou em vários ambientes, porém sem a sensibilidade humana, o micro-ondas fez com que nossas refeições sempre estivessem quentes, a internet que nos fortalece e fragiliza ao mesmo tempo... o chimarrão nos acompanha em tudo e em todas as direções, sozinho carrega uma vivência, acompanhado enriquece o momento, como demonstração de ritual, como processo de cultura e agregador de intimidade e convivência.
         Beber o mate não é somente manter e valorizar uma tradição, mas sim, apreciar um dos maiores prazeres da vida!
          A erva-mate de hoje é mais uma paranaense. De boa qualidade. Vale destacar a não presença do açúcar, algo que têm se tornado cada vez mais comum na produção da erva-mate, o que tem agregado mais qualidade ao chimarrão, na opinião deste apreciador do mate.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Sapeca"
Erva Mate Sapeca.
Crevelândia-PR
Referência Bibliográfica:
http://www.portaldasmissoes.com.br/site/view/id/1426/

Nenhum comentário:

Postar um comentário