E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Amanhã, 02 de julho, é dia de eclipse

          Aqui no Sul do Brasil, vamos ter o privilégio de acompanhar um pouquinho do eclipse de amanhã, 02 de julho. A partir das 17:45, mais ou menos, quem tiver um tempinho, pode ficar de olho no céu.
          "O eclipse deve ocorrer no fim da tarde de terça-feira, 2. A Lua deve começar a encobrir o Sol por volta das 16h23, mas as fases do evento variam de lugar para lugar - em São Paulo, por exemplo, o auge do eclipse está previsto para 17h54, com o fim às 18h44. Mais ao sul, em Porto Alegre, o auge será às 17h50. Cidades e estados mais ao norte do país - nas regiões Norte e Nordeste - devem ter mais dificuldades para acompanhar o fenômeno."
          "De acordo com a NASA, a Lua vai cobrir a Terra por cerca de cinco minutos no fim da tarde de terça-feira. Partes da América do Sul - incluindo Argentina e Chile - vão observar o eclipse total, enquanto outras áreas próximas só vão poder ver a Lua ocupando parte do Sol."
Reportagem completa: Olhar Digital

CRÉDITOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário