E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Catalunha: independência "suspensa"

          Dia 10 de outubro de 2017. Milhares de apoiadores da independência catalã, os quais, provavelmente votaram "sim" no referendo, se reuniram em frente ao Parlamento de Barcelona para vibrar com a "declaração de independência" que deveria ser anunciada pelo líder Carles Puigdemont.
          A euforia que tomava conta dos apoiadores da independência antes do pronunciamento virou decepção após o seu término. Puigdemont fala de "respeito à vontade do povo", porém solicita diálogo com a Espanha e suspende a "declaração de independência". Nem o governo espanhol entendeu direito tal discurso, a ponto de pedir esclarecimentos ao líder catalão.
          Enfim, não foi no dia 10/10/17 que surgiu mais um país independente. Ao que tudo indica, os catalães terão que esperar muitos dias ainda, para ver qual será o resultado do "diálogo" entre Catalunha e Espanha, para depois, saber se continuam ou não, espanhóis.

CRÉDITOS:
Imagem: https://noticias.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário