E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Chimas #3 - Colonial 01

           A Erva-Mate Colonial, sem dúvida, é uma das melhores para se degustar. Sem o processo de industrialização, a mesma é feita de maneira tradicional, utilizando-se para secagem o Carijo. Agora, atualmente está cada vez mais difícil encontrar a erva-mate colonial. A imagem ao lado mostra, no vidro, uma erva grossa, presente da Ana Caroline.
          Um sabor bem marcante, perceptível a secagem no carijo, dando um toque bem especial. Nesse caso é a erva grossa, como já comentei. Em outra postagem também salientei da questão do chimarrão com esse tipo de erva. Há quem goste, há que não aprecie muito. No meu caso, prefiro a mistura com uma moída fina. Uma colherada no fundo da cuia é o suficiente para ela deixar sua marca no mate.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Colonial"
Nova Laranjeiras - PR

Um comentário:

  1. Aí professor que Bom que gostou da erva :-D
    Comentário de:Ana caroline marquadt dorigon

    ResponderExcluir