E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jabuticabal pede socorro


          É preciso haver conscientização! Temos que proteger a natureza! Preservar o meio ambiente! Afirmações e mais afirmações, e ações, nada. Infelizmente essa é a realidade do nosso país. Entra governante, sai governante e essa realidade não muda. Será que ainda há o que fazer? Temo que não. Mas temos uma esperança, e essa esperança é o povo, as ações populares. Somente a sociedade unida pode mudar essa realidade. O problema é que essa união é difícil de acontecer.
           O citado problema não está longe de nós, não é só a Amazônia que estamos perdendo. Em cada pequeno município acontecem ações que levam à destruição de vegetação nativa. Temos um caso particular aqui em Laranjeiras do Sul. Existe uma área de preservação pertencente à prefeitura do município que fica localizada no Bairro Jabuticabal. Preservação só no nome, pois não está acontecendo preservação nenhuma. Denúncias de moradores próximos dão conta de derrubada de árvores nativas e descarte de lixo no local.
           A sociedade laranjeirense está se organizando para fiscalizar e cobrar das autoridades competentes uma solução para esse problema. A primeira ação deve acontecer por parte da prefeitura com uma fiscalização rigorosa, onde possam ser identificadas e punidas as pessoas que estão destruindo essa área tão importante da nossa cidade. Convocamos todas as pessoas para que contribuam com essa fiscalização, denunciando toda e qualquer ação de devastação ou contaminação desse local. Vamos nos unir nessa luta. A proposta é que a prefeitura da cidade transforme essa área em um parque municipal, no qual haja proteção do meio ambiente, promovendo visitas com responsabilidade.

Um comentário:

  1. Ótima iniciativa, professor. Temos que preservar o meio ambiente aqui perto de nós.

    ResponderExcluir