E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Leilão do Pré-Sal

          Hoje aconteceu o leilão da Bacia de Libra da camada Pré-Sal. Vale lembrar que este ainda pode ser anulado por decisão judicial, por conta de manifestações e protestos que ocorreram contra o leilão. Mas, afinal, terceirizar a exploração petrolífera nessa área é ruim ou bom para o Brasil?

          Particularmente, sou contra toda e qualquer forma de privatização. E, queira ou não, essa é uma forma de privatização da exploração petrolífera brasileira. Considero válidos todos os protestos que ocorreram, e mais, essenciais. Prova que a população brasileira não pretende mais "engolir" os desmandos de seus governantes, de olhos vendados.
          Acredito que o Brasil não precisa de nenhuma "parceira" para explorar a camada Pré-Sal. Pelo contrário, vejo que nosso país, que, diga-se de passagem, está com a economia em alta, pode proceder somente com suas pernas essa exploração. Temos a Petrobrás, uma das maiores empresas do ramo, a nível mundial.
          É preciso dar um basta às privatizações. Aqui no Paraná também aconteceu mais uma, meses atrás, inclusive comentada nesse espaço, a da Sanepar, outra loucura. Primeiro lugar, se a empresa ou patrimônio, é público, quem deve decidir por sua venda (privatização) ou não, é o povo em geral, e isso depois de rigorosas análises dos prós e contras. Porém, em nosso país, os políticos estão acostumados a fazerem o que bem entenderem com o patrimônio público, como se fosse um bem pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário