E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Começou a Campanha (Vídeos: Prós e Contras)

          Olá amigos leitores. Sei que posso estar ficando repetitivo a respeito desse assunto. Porém, é um tema relevante não somente para os moradores do Pará, mas todo o Brasil. Por ser professor de geografia tenho acompanhado os trabalhos acerca da possível divisão do estado do Pará. Caso isso aconteça, teremos mudanças significativas naquela região e em todo o país, a começar pelo novo mapa do Brasil, seguindo com as questões referentes à política, economia e assim por diante.
          Sabendo que tenho amigos leitores que residem no estado do Pará, trago hoje vídeos das campanhas oficiais, tando do pró como do contra a divisão do estado. Convido você a assistir os vídeos e tirar suas conclusões, não esquecendo de comparecer às urnas no dia 11 de dezembro e dar sua opinião. Aos amigos leitores que não são paraenses convido a acompanhar também esse processo, pois ele pode dar abertura à muitos outros que estão em andamento na Assembleia e no Senado e que podem envolver nossos estados.

SIM!

NÃO!


SIM!

NÃO!

SIM!

NÃO!

2 comentários:

  1. E você,professor, qual a sua opinião a respeito do tema, já que escreveu esta e outras postagens sobre o assunto?

    ResponderExcluir
  2. Veja bem, professor. Não sou totalmente contra essa proposta, porém nem a favor. Existem muitos prós e contras, como pudemos analisar nos vídeos e em textos e reportagens anteriores. Acredito que, de alguma forma, a divisão poderia estar contribuindo para a melhoria da vida das pessoas que moram em regiões menos assistidas pela administração do estado e, também concordo, quando é argumentado a respeito do tamanho do estado, por sinal maior que muitos países. Porém, também observo que podem haver muitos interesses políticos por trás dessa proposta, afinal seriam criados vários outros cargos: dois governadores e vices, seis senadores e uma porção de deputados estaduais e federais, sem contar os assessores. Ou seja, boa parte da arrecadação dos novos estados ficaria esterilizada, justamente por causa desses cargos. Então, se eu fosse paraense, hoje votaria "não". Penso que deveriam ser criadas formas de descentralizar o poder do Pará para melhor atender toda a população.

    ResponderExcluir