E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Anak Krakatoa: um filho poderoso

          O vulcão Anak Krakatoa, localizado na Indonésia, o qual está em atividade, inclusive com registros recentes, é considerado "filho" do Krakatoa, um supervulcão que explodiu em 1883, mudando a história da Terra.
          Quando o Krakatoa explodiu, ele se autodestruiu e gerou impactos gigantescos, em 26 de agosto de 1883. Milhares de mortos. Explosão houvida a 5 mil km de distância. Planeta mais frio devido às cinzas que pairaram na atmosfera por cerca de 18 meses. Mudanças nas características das estações do ano. Crises de fome. Ou seja, uma gigantesca tragédia mundial.
          Anak Krakatoa é considerado, filho do Krakatoa de 1883, pois se formou no mesmo local. Ou seja, após aquela gigantesca explosão, o vulcão continuou em atividade sísmica, pouco a pouco formando-se novamente e, preparando-se para uma nova e gigantesca explosão.

CRÉDITOS:
Imagem e Referência Bibliográfica: https://observador.pt/2018/12/23/o-vulcao-que-causou-o-sismo-teve-um-pai-e-a-sua-erupcao-mudou-o-mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário