E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Por amor à Educação!

          Dia desses, fui fazer um, dos muitos exames solicitados pelo Governo do Estado do Paraná, para assegurar que estou apto a assumir o cargo de professor do quadro próprio do magistério do Estado. Durante a consulta com o ortopedista, o mesmo me pediu se era isso realmente que eu queria e por que eu pretendia assumir o referido cargo. A minha resposta foi a seguinte:
          Por amor à Educação, para uma realização pessoal e profissional. Imaginem, amigos, o grau de importância do ato de ensinar. Quero ensinar mais e mais, e não só isso, porque não é assim que funciona. Quero também aprender mais e mais. Como escreveu Paulo Freire em seu livro Pedagogia da Autonomia: "quem forma se forma e re-forma ao formar e quem é formado forma e forma-se ao ser formado". Então, existe nessa relação ensino-aprendizagem uma grande reciprocidade.
          Sei que a luta diária de um docente comprometido não é fácil. Sei que terei dificuldades, mais do que enfrento na rede particular de ensino, porém, estou pronto para enfrentar todas e para dar a minha pequena contribuição também na educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário