E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Iceberg gigante se desprende da Antártida. Mais uma consequência do aquecimento global?

          Um iceberg gigante se desprendeu da Antártida entre os dias 10 e 12 de julho. O iceberg mede, aproximadamente, 5.800 quilômetros quadrados. A separação foi detectada por satélites e confirmada por instrumentos científicos.
          A plataforma de onde o mesmo se soltou é denominada Larsen C. O iceberg é um dos maiores já registrados e é difícil prever o que poderá acontecer com o mesmo. Ele pode se manter como um único bloco de gelo ou se fragmentar em partes menores. Se ocorrer a segunda opção, a tendência é que algumas dessas partes tomem a direção norte, atingindo águas mais quentes, influenciando assim, o nível médio dos mares.
          Há controvérsias, porém, a hipótese mais aceita é, sem dúvida, que essa seja mais uma consequência do aquecimento global. Infelizmente, a população mundial atingiu um nível considerável de consciência, porém, quase nada de atitude, no que diz respeito à preservação ambiental.

CRÉDITOS:
Imagem: veja.abril.com.br

Um comentário: