E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Paraguai no Mercosul

          O Paraguai corre sérios riscos de não mais fazer parte do grupo dos países-membros do Mercado Comum do Sul
          Brasil, Argentina e Uruguai decidiram na Cúpula do Mercosul de Mendoza, em 29 de junho passado, suspender o Paraguai do Bloco, devido ao processo sumário de destituição do presidente Fernando Lugo. Na mesma ocasião, os três países aprovaram o ingresso da Venezuela como membro pleno do Bloco, cuja incorporação era bloqueada pelo Congresso paraguaio.
          Porém, em 17 de julho, o Tribunal de Revisão do Mercosul acatou a ação promovida pelo governo do Paraguai contra a suspensão do país. Após acatar a ação, o tribunal com sede em Assunção tem seis dias para pronunciar a sentença, disse à IPP Ernesto Velázquez, assessor jurídico da Chancelaria paraguaia.
          Acredito que o Paraguai não será suspenso e, muito em breve, a Venezuela passará a fazer parte do grupo de países-membros do bloco. Contando com cinco membros, vejo que o Mercosul pode ficar mais fortalecido.

CRÉDITOS
Referência Bibliográfica:
g1.globo.com

Imagem:
infoescola.com


2 comentários:

  1. Mesmo com tantas polêmicas, a Venezuela entrará e Chávez investirá R$ 1 bi para fundo. A reunião da cúpula do mercosul está prevista para o dia 30 e acho que até lá nada irá mudar. Teremos que suportar a presença de Chávez no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Porra professor, não convida para a inauguração da casa?

    Não manda nem a atualização da loteca!

    Tá chateado comigo rapa?

    ResponderExcluir