E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Que a saúde se difunda sobre a terra!"

          Nessa postagem quero comentar um pouco sobre a Campanha da Fraternidade. Essa campanha é uma ação promovida pela Igreja Católica todos os anos. Em cada ano é abrangido um tema para ser discutido e aprofundado durante todo o ano, mas principalmente no período da Quaresma, pois esse, é considerado o tempo mais apropriado para a reflexão e oração.


Nesse ano de 2012 o tema da Campanha da Fraternidade é "Fraternidade e Saúde Pública" com o lema: "Que a saúde se difunda sobre a terra!".

          Considerei muito apropriada a escolha desse tema para este ano. Afinal, a saúde pública em nosso país está um caos. Espero que, com a Campanha da Fraternidade, possamos refletir, ver, julgar e, acima de tudo, agir.
          Geralmente, quando tratamos de certos temas, somente vemos e julgamos, dificilmente agimos. A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) nos convida esse ano a também agir. Porém o que podemos fazer para melhorar a saúde pública? Acredito que devemos começar por nós mesmos. Cuidando da nossa própria saúde. Nos alimentando melhor, praticando atividades físicas, nos proporcionando momentos de lazer. Com relação à saúde pública, podemos acompanhar os trabalhos da unidade de saúde mais próxima de nós. Podemos fiscalizar e contribuir com nossa opinião e novas ideias para a melhoria do atendimento às pessoas. Enfim, existem várias possibilidades. Inclusive, convido você a fazer um comentário escrevendo sobre o que podemos fazer em prol da saúde além do que citei nessa postagem.
          Pretendo escrever mais sobre a Campanha da Fraternidade desse ano, então fique atento e participe em sua comunidade. Abaixo trago o Hino da Campanha da Fraternidade 2012.


Créditos:
Imagem: www.paulus.com.br
Vídeo: www.youtube.com
          

3 comentários:

  1. Boa campanha professor. A igreja deveria promover mais ações desse tipo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, na realidade a Campanha da Fraternidade é realizada todo ano. Também existem outras ações interessantes promovidas pela Igreja Católica, das quais, quem sabe, poderemos estar escrevendo em outras postagens, uma delas, por exemplo, é a Cáritas Brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Olá Elizandro!
    Obrigado por sua visita e comentário
    em meu blog, vim retribuir e já estou
    te seguindo. Parabéns pelo conteúdo,
    grande abraço e até mais Õ/

    ResponderExcluir