E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BBB12 (Daniel e Monique) - Por que o espanto?

          Resolvi escrever algo sobre essa pouca vergonha que é o programa Big Brother Brasil. Nunca acompanhei edição nenhuma, pois não concordo com o que acontece nessa dita casa, não vejo rasão nenhuma para perder tempo assistindo pessoas querendo se aparecer e se dar bem à nossa custa.
          Claro que, pela grande polêmica que gerou o caso Daniel e Monique, acabei sabendo do mesmo. Refleti sobre o acontecido, me informei em alguns meios de comunicação e, inclusive, me dei ao trabalho de assistir o vídeo com a dita sena, no youtube.

          Fiz isso para sair da dúvida se houve sexo e se a Monique tinha consentido. Minha conclusão foi de que, realmente houve ato sexual, porém Monique, no mínimo, estava desmaiada ou em coma alcoólico, pois não há movimento algum da parte dela.
          Agora, sabe por que eu questiono no título sobre o por quê do espanto? Porque sexo, há muito tempo a gente sabe que rola naquele lugar, em edições anteriores. Aí eu pergunto, mas é espantoso o que o dito Daniel fez, não é? Claro que é. Mas já deveríamos saber que quem se dá ao desfrute de aceitar participar de uma baixaria como essa, pode também fazer outras baixarias piores.
          Para encerrar, vejo que o Daniel deve responder na justiça. A polícia deve se apoiar no vídeo, que é a maior prova do crime. Deve levar em consideração o depoimento da Monique? Deve. Porém também precisa analisar o que ela falou antes do depoimento na delegacia, ou seja, que ela não lembrava de ter praticado sexo. Todos sabemos que ela mudou seu depoimento, alguém pediu para ela fazer isso. Enfim, que a justiça seja feita, que o Daniel pague pelo crime que cometeu. Que possamos desligar a televisão nesse horário ou mudar de canal para, quem sabe, um dia, por causa da baixa audiência, a Globo resolva tirar do ar esse programa.

6 comentários:

  1. Não vi, porém acho que que algumas emissoras de televisão deveriam reavaliar os seus programas. Obrigado pela visita em meu blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não costumo discutir esse tipo de coisa, Elizandro. O público é uma faca de dois gumes. De um lado aplaudem, por outro crucificam. Esse programa nada tem de bom, mesmo. Mas as pessoas adooooram ver isso. Tanto quanto adoram cenas de violência e de muito sangue. Ainda é da natureza humana. Quanto ao ato. Tudo uma manobra da mídia. Não dá pra tomar partido de ninguém. Aqui, todos são culpados até que se prove o contrário. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Elizandro, gostei do seu comentário sobre o BBB. É lamentável como as coisas são armadas pra poder garantir uma boa audiência. Lembro que uma das edições anteriores houve o caso de um francês que estava ilegal no Brasil. Foi notícia no jornal nacional. E garantiu mais audiência. Agora um estupro, que rima com estúpido, que é mais a cara de todos que compõem esse tipo de programa. Mas a maioria do povo tem a televisão que merece. Cito aqui um trecho da música dos Titãs: "A televisão me deixou burro, muito burro demais".

    ResponderExcluir
  4. Aquí en España el programa Gran hermano ya empieza a cansar....demasiada banalidad...muchos intereses comerciales.Gracias por tus palabras.Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Fala professor!

    Estava para escrever sobre esse caso também. Também não me causa espanto nenhum esse ocorrido. Não tem ninguém inocente ali.

    ResponderExcluir
  6. Prezado professor GadomsKi, gostei muito do seu blog, pela qualidade e conteúdo. Sobre o BBB, é um programa que reforça o viés estético e superficial, onde as pessoas não precisam ter conteúdo, mas sim forma. Eu não assisto .

    Newton Almeida MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
    http://limpezariomeriti.blogspot.com

    ResponderExcluir