E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Tributo ao Maestro José Acácio Santana

          Amigos leitores, quem me conhece sabe que atuo em minha comunidade contribuindo com a Pastoral do Canto Litúrgico. Participo como organista do Grupo de Cantos intitulado Coral Paroquial Vozes que Encantam, pertencente à Paróquia Imaculada Auxiliadora de Porto Barreiro, Paraná.
          Sempre gostei de participar das atividades de minha comunidade, em especial quando se refere ao canto litúrgico. Quando comecei a tocar e cantar na Igreja fui aprendendo a gostar especialmente de algumas canções. Com o tempo, descobri que a maioria das canções que nós mais cantamos, justamente por serem muito bonitas, eram de autoria do Maestro José Acácio Santana.
          Ao perceber isso, começamos, cada vez mais, a conhecer suas músicas. Dessa forma percebemos quão grande era a capacidade desse grande maestro.
          Infelizmente, no dia 11 de julho desse ano, José Acácio Santana acabou falecendo vítima de câncer, no Hospital de Caridade, em Florianópolis, Santa Catarina. Buscando na internet mais informações sobre a morte do maestro, encontrei um bonito tributo feito sob direção de Marcos Bittencourt. O vídeo é composto de três partes com um total de 30 minutos. Convido você a conhecer um pouco desse inesquecível maestro.






Um comentário:

  1. Agradeço a sua visita .
    Obrigado por me proporcionar conhecer um pouco deste Maestro , compositor e um homem de fé.
    Um abraço

    ResponderExcluir