E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Kosovo... ainda não!

          Kosovo virou um assunto mais recorrente após a Copa do Mundo. Tudo por conta da comemoração dos suíços Granit Xhaka, Xherdan Shaqiri e Stephan Lichtsteiner, da Suíça, as quais fizeram alusão à águia de duas cabeças, símbolo de Kosovo, o que irritou os sérvios. Mas afinal, Kosovo é um país independente?
          Para os kosovares, sim. Para os sérvios, não. Kosovo, oficialmente, pertence à Sérvia. Em 2008, Kosovo declarou independência unilateral, a qual foi reconhecida por muitos países, porém não foi reconhecida pela Sérvia e nem por boa parte dos demais países-membros da Organização das Nações Unidas. Sendo assim, oficialmente, não pode ser considerado um país independente.
          Esse não é o único movimento separatista que existe no mundo. Muitas outras regiões que pertencem oficialmente a determinados países, buscam sua independência. Basta lembrarmos um movimento bastante atual, a questão da Catalunha e a tentativa de se tornar independente da Espanha.

CRÉDITOS:
Imagem: wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário