E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Ao menos Donald Trump é coerente!

          Durante a campanha à presidência dos Estados Unidos da América, Donald Trump já havia afirmado a ampliação do muro na fronteira com o México. Ele está cumprindo o que prometeu. No Jornal da Cultura, Mário Sérgio Cortella se saiu muito bem ao dizer que "pelo menos ele é coerente, diferente de muitos governantes aqui do Brasil".
          Pois é, na terceira fase do processo de globalização, em uma evolução constante na sociedade mundial, é no mínimo espantoso a construção de muros de fronteira. A queda do Muro de Berlim em 1989 parecia ser a festa da liberdade, porém, quase 30 anos depois, ainda se constroem muros ao invés de derrubá-los.
          Trump também afirmou durante a campanha que o México iria pagar a construção do muro. E tudo se encaminha para isso, com o aumento de 20% sobre importações mexicanas a ser direcionado para a construção. Mais uma injustiça estadunidense para com o México, único país que teve parte de seu território tomado pelos Estados Unidos durante sua expansão territorial para o Oeste. Com o Reino Unido firmaram-se tratados, já com França, Espanha e Federação Russa houve compra de terras. Imperialismo!

CRÉDITOS:
Imagem: lamusica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário