E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Qual é o Seu Talento?

          Cada um de nós tem um talento. Precisamos ter a coragem e a sabedoria para melhor apresentá-lo às pessoas. Podemos expressá-lo de diversas formas. Você expressa o seu? Como? Qual é o seu, ou os seus, talentos?

          São vários os talentos que podemos encontrar nas pessoas. Nós podemos ser talentosos em diversas coisas. Em algumas, nem tanto, em outras um pouco mais. Eu, por exemplo, reconheço certo talento na forma de me comunicar com as pessoas. Tenho a impressão de que o meu interlocutor entende com clareza o que eu falo, ou escrevo. Gosto muito de música, de cantar. Sempre ajudei e ajudo no Coral de minha comunidade, tanto cantando como também tocando teclado e acordeon. Creio que não sou tão bom na música, mas faço o meu melhor.
          Conheço pessoas que escrevem muito bem. Outras que nos fazem rir facilmente. Aquelas que sempre têm uma palavra adequada para o momento. Jornalistas, professores, secretários, pedreiros, carpinteiros... enfim. Na nossa profissão podemos expressar nossos talentos. O nosso talento pode aparecer em tudo o que fazemos. Basta fazermos com vontade. Basta gostar e se reconhecer no que fazemos.
          Atualmente trabalho como agente educacional e professor. Gosto muito do que eu faço. Acredito que demonstro meus talentos na minha profissão. Sempre que posso, canto. Canto para mim, para minha esposa, para minha família, ou ainda, para um grupo de amigos e, é claro, para Deus. É a Ele que devemos sempre agradecer por tudo o que temos.
          E você? Gostaria de nos falar sobre os seus talentos? Deixe seu comentário aqui ou no seu blog. Se preferir postar em seu blog, deixe o endereço nos comentários, para que os leitores possam acessar e ler o que você escreveu.

2 comentários:

  1. Professor, parabéns pelo texto.

    Acredito que algumas pessoas já nascem com o talento (dom) e outras acabam superando com a vontade. Quando a vontade e o talento natural se aliam, temos os grandes gênios - Beethoven, Mozart, Pelé, Romário, Ronaldo...

    Acredito que meu talento seja a escrita, consigo argumentar bem (modéstia a parte) enquanto escrevo e também transmitir um pouco de emoção nos textos.

    Acho curioso que não consigo criar textos engraçados, embora normalmente consiga fazer as pessoas darem risada durante conversas informais.

    Meu blog:
    http://reflexoesdo719r.blogspot.com/



    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde professor. Ótima questão levantada sobre nossos talentos. Postei no blog. Passe lá:

    http://horadeluz.blogspot.com/2011/10/qual-e-o-seu-talento.html

    PS: Não sei porque vc não tá conseguindo me seguir. Talvez seja um problema na blogosfera e depois melhore. Valeu.

    ResponderExcluir