E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Na minha casa... abro as janelas diariamente

          Quem não gosta de um ambiente bem arejado? Necessitamos, constantemente, de ar puro. Um ambiente bem ventilado é muito agradável. Ao contrário, lugares fechados, sem ventilação, representam ser "pesados", não é mesmo? Então...
          Isso mesmo! Você clicou no lugar certo. Onde está escrito "Abra a Janela". É isso que precisamos fazer: abrir a janela.
          Quando minha esposa e eu saímos de casa, ao retornar, a primeira coisa que faço, após ter adentrado, é abrir as janelas, ao menos algumas. É necessário fazer isso. Quando nossa casa fica fechada por algum tempo, um dia, por exemplo, podemos perceber o ar "pesado" que fica dentro da mesma. Por isso, sempre abro as janelas e portas quando estou em casa. Aliás, faz bem para a saúde. Precisamos de ar puro.
          O mesmo acontece com nós mesmos. Não podemos ficar fechados em nossas próprias ideias. Precisamos abrir a janela do nosso coração para a entrada de coisas boas, de ar puro. E quem traz esse ar puro para nosso ser são as outras pessoas. Nossos familiares, amigos, conhecidos. Pensando assim, não podemos ignorar os ideais dos outros. Podemos não concordar, mas devemos respeitar. Isso faz com que nosso conhecimento se amplie.
          Esse espaço que criei também é para isso. Então, convido você a constantemente abrir essa janela. Conheça minhas ideias e comente-as apresentando as suas. A você, amigo leitor, que sempre está por aqui, muito obrigado, principalmente àqueles que deixam o seu comentário. Isso enriquece nossa janela. E fique à vontade, quando não concordar com o que escrevi, para discordar. Esse espaço é de todos nós.
          Para encerrar, não esqueça. Sempre abra as janelas da sua casa e do seu coração. E, se considerar que mereço, também abra essa janela. Um abraço.

Um comentário:

  1. Caro colega,assim como devemos abrir as janelas para entrar o ar puro,devemos lutar junto aos órgãos competentes que nossa educação seja realmente para todos,mas com qualidade e que os professores sejam bem remunerados e valorizados pelos pais e alunos.Obrigado pelo comentário sobre meu texto Educação para Todos.

    ResponderExcluir