E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Exclusão...

          Olá amigos leitores. Hoje vamos falar um pouco sobre exclusão. Sei que esse assunto é bastante comentado, pois, é de grande importância e podemos perceber que a exclusão ainda existe.
          Já presenciei muitos casos de exclusão. Nós vemos muito disso, principalmente, entre adolescentes e jovens. Nessa fase são formados os grupos, geralmente por afinidade, e, infelizmente, algumas pessoas são deixadas de lado.
          O que me deixa muito triste é, nos dias atuais, com tanta informação, com todas as tecnologias, com a evolução que vivemos na sociedade, ainda ver casos de exclusão entre nossos adolescentes nas escolas. Será que isso é um retrato da sociedade atual?
          Partindo para o lado da sociedade, vemos que fala-se muito em inclusão. E um ponto bastante discutido é o alcance da inclusão digital, onde todos teriam acesso às novas tecnologias, por exemplo. Isso não acontece e, em minha modesta opinião, jamais vai acontecer. Não em uma sociedade capitalista como a em que vivemos.
          É com tristeza que vejo as pessoas pensarem somente em si mesmas. Não se preocuparem com o próximo. Com nossos irmãos e irmãs que sofrem. É preciso concordar que não temos muito o que fazer, mas com o pouco que podemos, devemos contribuir. Um copo d'água, um bom dia, um obrigado. Também são formas de incluir as pessoas.
          Abaixo temos um vídeo muito interessante que trata da exclusão. Para sermos inclusos precisamos ser igual aos outros? Fazer o que os outros fazem? Gostar do que os outros gostam??????????

Um comentário:

  1. Olá professor, to passando aqui para parabenizá-lo em seu dia, viu? Um grande abraço

    ResponderExcluir