E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aos Colegas Professores

          Hoje, com um pouco de atraso, resolvi escrever sobre essa profissão tão importante. Gostei do que li no blog do colega professor Daniel Piasecki, que, vale lembrar, foi meu professor de filosofia no terceiro ano do Ensino Médio.

          Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar todos os professores e agradecer aos que foram meus professores. Desde a professora do pré-escolar até os atuais professores da segunda graduação que estou cursando.
          Tem passado nos canais abertos uma bonita homenagem à essa profissão. Nela percebemos a importância do professor. Afinal, todo o profissional, seja da área que for, passou por uma sala de aula. Aprendeu muito com seus professores, não somente referente à conteúdos, mas também à vida.
          Desde pequeno admirei muito meus professores e, inclusive, com alguns amigos, brincávamos de "escolinha", adivinha quem era o professor nessa brincadeira? Acertou, eu mesmo. Sempre gostei da ideia de um dia ser professor.
          Enfim esse dia chegou e hoje sou muito feliz por estar lecionando. Sou professor de Geografia, gosto muito do que faço, gosto muito dos meus alunos e fico feliz quando percebo que estou conseguindo passar o conhecimento para eles. Também aprendo muito com eles, porque quem ensina também aprende e quem aprende também ensina. Já dizia Paulo Freire "quem forma se forma e re-forma ao formar e quem é formado forma e forma-se ao ser formado". Pensando assim, respeito o conhecimento prévio que meus alunos trazem para sala de aula, esse conhecimento enriquece o processo de ensino-aprendizagem.
          Quero deixar um grande abraço a todos os meus colegas professores. E lembrem-se: um bom começo sempre tem um bom professor.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Retirei o comentário acima por um erro que cometi e agora o refaço.
    Agradeço a sua visita em meu blog e o parabenizo pela sua profissão de Professor e pelo texto bem formulado. Um grande abraço. Estou seguindo o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Caro colega,obrigado pelo comentário feito sobre minha postagem da vida pós morte,foi um tema proposto pelo blog Publicar para Compartilhar da blogagem coletiva.Sabe dia 15 coloquei uma postagem do professor Gilberto,que retrata o que é a educação nos dias de hoje.Te convido a ler e dar tua opinião.Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Já fui professor por um tempo, um período curto é verdade, mas foi muito gratificante.

    Parabéns para vocês que são verdadeiros heróis seguindo essa profissão tão bela e importante e ao mesmo tempo tão injustamente subvalorizada nesse país.


    Abraço.

    http://reflexoesdo719r.blogspot.com/

    ResponderExcluir