Quando a educação deixa de ser uma responsabilidade da família e passa a ser mais uma função da escola. Quando a informação está ao alcance da grande maioria das pessoas, sobretudo dos jovens e adolescentes, mas o conhecimento permanece somente nos bancos escolares. Quando o desinteresse é uma constante entre os escolares. Quando a desvalorização da docência é uma realidade que bate à porta. Quando a cobrança da sociedade é gigantesca. Quando direitos conquistados com muito esforço são jogados pelo ralo. Quando...
É nesse tempo. É nesse contexto. É nessa realidade que estamos inseridos. Missão árdua têm os professores. Muitas vezes a missão de "dar murro em ponta de faca". No entanto, mesmo em meio a todas essas adversidades, o esforço para não ocorrer o desânimo geral deve persistir. E essa persistência terá sua recompensa.
A recompensa é o sucesso de nossos alunos. Nem que seja um, dois ou três alunos, em uma sala de trinta. Enquanto houver um com vontade de aprender, sem dúvida haverá inúmeros professores ansiosos por ensinar.
CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal
Gravura feita pelo aluno Vitor (8º ano - Colégio Floriano Peixoto/Laranjeiras do Sul)
espero que eu seja uma dessas alunas ass: lauciani
ResponderExcluirEspero que tenha gostado da "homenagem" Ass: Vitor
ResponderExcluir