E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

domingo, 11 de junho de 2017

Chimas #11 - Ximango

          A linha Reserva Especial Nativa, da Erva-Mate Ximango, é elaborada a partir de uma seleção das melhores plantas nativas da erva Ilex paraguariensis. Destas plantas são colhidas somente as folhas e ramos que apresentam ponto ideal de maturação, para que se possa produzir uma erva com sabor inconfundível, A extração da matéria-prima deste produto é feita de forma seletiva, de tal maneira que a árvore não sofra nenhum tipo de agressão. Cuidados como este garantem à planta uma vida útil e produtiva de até 100 anos.

          O parágrafo acima foi retirado da embalagem de "Ximango", a qual, por sinal, apresentam uma qualidade excelente. Pode ser classificada como uma erva moída média, a qual apresenta traços bastante perceptíveis da folha da planta. A embalagem também traz um encarte interno com os dados abaixo.
          "Em cada detalhe do processo de fabricação de nossos produtos colocamos, arte, paixão e excelência. Tudo para que a hora do chimarrão seja um momento de partilha e prazer. Fonte de convívio com os amigos e a família. Momentos de história e poesia." Ximango, uma grande paixão dos gaúchos. Proporcionando momentos e sabores que marcam a sua vida. O amigo Renan nos trouxe essa iguaria do Rio Grande do Sul.

Observação: Esse post não é uma propaganda. É somente uma homenagem ao bom chimarrão.
Estamos abertos a tecer comentários sobre outras marcas, aceitando indicações.

CRÉDITOS:
Imagem: arquivo pessoal.
"Ximango"
Ximango Indústria de Erva-Mate Ltda.
Ilópolis - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário