E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Eles estão começando a surgir das cinzas!

          É, amigos leitores. Os queridos deputados, sumidos por quatro anos, estão ressurgindo das cinzas. A cada eleição a mesma situação. Agora, começa o garimpo de votos, principalmente nas pequenas cidades do nosso Brasil. Não sei na sua cidade e região, mas aqui em Laranjeiras do Sul e no Paraná todo é assim.

          E não é que os senhores deputados e, aqueles que querem ser ou voltar a ser deputados, atingem seus objetivos e conseguem um votinho aqui, um votinho ali e, muitos, de voto em voto, enchem o papo e chegam à eleição. Os números comprovam o que estou escrevendo. Fiz uma busca e descobri que aqui em Laranjeiras do Sul, em 2010, 118 candidatos diferentes a deputado federal conseguiram votos. Outros 181 candidatos diferentes a deputado estadual também conseguiram votos aqui. E somos um município com pouco mais de vinte mil eleitores. Que barbaridade!
          Por esse e outros motivos nossa região Cantuquiriguaçu, nunca consegue eleger um representante. É muita gente pescando nessas águas.
          Lanço um desafio a você, leitor. Pesquise quantos cadidatos diferentes  a deputado conseguiram votos em sua cidade e comprove o que estou falando. Se quiser, divulgue os números nesse espaço em forma de comentário.

Um comentário:

  1. Aqui em Prudentópolis funciona desse jeito. Tivemos mais de 150 candidatos "pegando" voto aqui em 2010.

    Marta E. Reis.

    ResponderExcluir