E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Mais uma vez é Natal!

          Mais uma vez é Natal! Chegou a hora de distribuir presentes? Chegou a hora de "tomar todas"? Chegou a hora de esperar o Papai Noel? Será que celebramos da maneira correta o Natal? Por que existe o Natal?
          Essas são perguntas que faço sempre nessa época do ano. A maioria das pessoas não celebra, de fato, o Natal. Afinal, o Natal é a comemoração do dia, aproximado, em que Deus Pai enviou seu Filho Amado, Jesus Cristo, ao mundo, para nos trazer a salvação.
          Pensando assim, não sou contra distribuir presentes, reunir a família, de jeito nenhum. Desde que, sempre nos lembremos do aniversariante. Que Ele esteja presente em nossas comemorações, afinal, é o nascimento de Jesus que estamos comemorando.
          Para presentear Jesus, também devemos nos lembrar dos mais necessitados. É por isso que existe o "gesto concreto", que fazemos nas novenas de natal, para presentear Jesus. Ele mesmo disse que, sempre que lembrarmos e ajudarmos os mais pobres, é d'Ele que estamos lembrando e é a sua vontade que estamos fazendo.
          Dessa forma, amigos leitores, convido cada um de vocês a lembrarem e parabenizarem o Menino Deus, que se dispôs vir ao mundo, se tornar um de nós, morrer na cruz, para nos dar a oportunidade da vida eterna. Também, aproveito e lhe convido a, por meio dessa postagem, enviar sua mensagem aos que leêm o que escrevo. Faça um comentário postando sua mensagem de Natal aos amigos leitores desse blog. Um abraço a todos vocês e, obrigado de coração, por acompanharem o que escrevo, o que penso. Feliz e Abençoado Natal a Todos, com as bênçãos do aniversariante, JESUS CRISTO!!!

Abaixo temos, uma das mais belas canções de Natal, de autoreia do Padre Zézinho, scj.

5 comentários:

  1. Poucos se lembram de fazerem pelo menos uma prece ao aniversariante.
    Agradeço o seu abraço e desejo que tenha um Natal de muita alegrias e que Jesus o esteja abençoando e a toda a sua família.
    Um abraço e tenha um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes esquecemos o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus!
    Desejo à todos os leitores do blog um Natal repleto de alegrias e realizações. Que o menino Jesus abençoe e proteja cada um de nós. Que nos dê muita saúde pra viver todas as alegrias, conquistas e realizações de sonhos que estão por vir no ano que se aproxima, que nos dê garra e coragem pra enfrentar qualquer obstáculo que surgir em nosso caminho.
    FELIZ E ABENÇOADO NATAL À TODOS!!!

    ResponderExcluir
  3. O Natal virou sinônimo de consumismo, totalmente ao contrário do que deveria ser.

    É até legal reunir a família e tal, mas a cada ano isso infelizmente soa mais artificial.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Como diria em uma poesia: O consumismo beirando o infalível............
    Mas por outro lado, e este sim o que deve ser pensado, mesmo não sendo a data exata do nascimento de Cristo, é um período de reflexão e como tal devemos celebrar sim a expectativa de uma nova jornada rumo a pacificação em nossos corações.
    É um prazer poder participar por aqui, grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, já estou seguindo aqui. Um Feliz Natal e um próspero ano novo! Tudo de bom. Abraço.

    ResponderExcluir