E aí galera...

Obrigado por entrar no blog!
Encontre textos, notícias e informações diversas. Você vai ver por aqui, na área da Educação, várias postagens sobre Pedagogia, Arte e, principalmente, Geografia. Também encontrará algo sobre esporte, política, cultura, entre outros. Pode iniciar seu passeio! E caso queira participar, mande sua sugestão para o e-mail: professorgadomski@gmail.com.

Um grande abraço!!!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Acabou? (Zezé di Camargo e Luciano)

          Tudo nesta vida, um dia, acaba. Inclusive os relacionamentos. Seja entre amigos, casais, colegas, irmãos... enfim. Como assim, até os relacionamentos? Jamais pretendo me separar da minha esposa. Mas, infelizmente, esse dia vai chegar. Espero que seja o dia da minha morte, ou da dela. Quando os relacionamentos acabam dessa forma, com a morte, mesmo na tristeza, precisamos nos sentir realizados. Pois, conseguimos manter esse relacionamento. Porém, alguns relacionamentos são interrompidos de diferentes formas, que não a morte. Seria o caso da dupla Zezé di Camargo e Luciano?
          Fico muito triste quando vejo casais, sejam novos, ou de mais idade, se separando. Na atualidade o casamento está muito banalizado. Casa hoje, separa amanhã. Não deveria ser assim. O casamento é eterno. Não entendo como duas pessoas não conseguem conviver em paz.
          Porém, tenho visto muitos casamentos se desfazerem. Por variados motivos e, alguns até entendo. Por exemplo, o álcool. Esse é um grande mal que atinge diversos lares. E quando esse mal se faz presente, realmente, fica difícil manter uma relação estável. Quando há males desse tipo, álcool, drogas, traições, consigo melhor entender a atitude dos casais que se desfazem.
          A mídia também influencia nos relacionamentos das famílias brasileiras. A banalização, principalmente por parte da televisão, sobre os conceitos de família, casamento, sexo, drogas, violência, acaba por influenciar muitas pessoas, fazendo com que estraguem suas vidas e de seus familiares, parceiros, colegas, amigos.
          O álcool, as drogas, podem fazer com que uma pessoa acabe ficando sozinha. Perde esposa (o), filhos, amigos... Precisamos lutar contra esse mal. Tomar cuidado para não cair nas tentações mundanas e, na medida do possível, ajudar as pessoas que amamos para que também não sejam atingidas por esses males.
          Será que isso pode estar acontecendo com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano? Algumas pessoas já levantaram essa hipótese. Inclusive lembrando o fim da dupla Edson e Hudson. Sobre o Zezé e o Luciano, se, de fato, a dupla chegar ao fim dessa forma que está acontecendo, fico muito triste. Não curto as músicas deles, porém, são 20 anos de carreira. São dois irmãos. Fizeram e fazem sucesso. E seria uma pena acabarem dessa forma. Creio que seja uma fase crítica que poderá ser superada. E isso vai depender dos dois.

Só lembrando, amigos leitores, semana que vem postarei "Na Janela #2". Meu convidado e eu conversaremos sobre as tecnologias na educação. Não deixe de ver.

9 comentários:

  1. Realmente, tudo acaba um dia.

    Nada é para sempre.

    A consciência disso pode nos fazer aproveitar melhor os momentos que vivemos.

    http://dadosecki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma dupla consagrada e são irmãos, espero que consigam superar os problemas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá Professor Gadomski,

    Parabens p/ trabalho no blog. O caminho é esse mesmo. Siga em frente. Abraçs dO INDIGNADO.
    Obs: Não cmseguí localizar o teu link de seguidores.

    ResponderExcluir
  4. Caro Professor Elizandro. Estou retribuindo a sua visita ao Blog Batista Santos, também lendo seus posts. Muito interessante, e por falar em separação, me fez lembrar o casal americano Norma Stock e Gordon. Ali sim, foi um casamento até que a morte os separe. Um exemplo de amor, de união! Já estou te seguindo. Fica aqui vai o convite a participar do Blog Batista Santos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo já visitei seu blog e vou lhe seguir, faça o mesmo abraços do amigo André Gomes.

    ResponderExcluir
  6. Caro professor! Disseste no Blog do Gaciba que até no quesito menos cartões amarelos o grêmio está na frente do INTER. Gostaria de te dizer que é só ai mesmo que ele pode estar na frente, porque no resto só em sonho...

    ResponderExcluir
  7. O fim da dupla tanto faz... com outros problemas existentes, não?

    Mas o certo, como afirmado por você, é que tudo tem fim um dia. Assim como na música de Paulinho Moska:

    Vamos começar
    Colocando um ponto final
    Pelo menos já é um sinal
    De que tudo na vida tem fim

    http://www.youtube.com/watch?v=wsST_dcvecc

    http://dadosecki.blgospot.com

    ResponderExcluir
  8. No caso da dupla, parece que um deles está doente e tomando remédios para retirar líquido do corpo. Lembro que o médico deu um pito na minha mãe, porque ela tomou "Lasix" porque estava com a pressão alta. Daí ele disse para ela ler a bula e "se assustar". Quem toma esses remédios que diminui o nível de potássio no sangue tem que se preparar para as loucuras, por mexer com o estado mental da pessoa.
    Com relação as separações de casais, penso que acontece, porque em geral, eles se esquecem, por causa dos compromissos do dia a dia, do motivo principal que os uniu. Um agrado logo pela manhã, anima o dia todo! Um exemplo de que a dedicação tem que ser constante de ambas as partes.
    Aceito mais fácil a separação entre amigos do que outro tipo de relação. Amigos podem mudar seus interesses, porque as pessoas mudam.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você. "Não entendo , como duas pessoas não conseguem conviver em paz" Talvez, a falta de diálogo seja um dos obstáculos, porque nada melhor que uma boa conversa pra resolver algo pendente! Álcool, drogas, traições, enfim... motivos esses, que realmente destrói o Matrimônio, alguns até se reconstrói novamente, mas, jamais com a mesma perfeição e entusiasmo de início.

    ResponderExcluir