Para os paleontólogos é sempre motivo de festa a descoberta de novos fósseis. Nesse caso, para todos nós, paranaenses, a festa foi estendida.
Pesquisadores anunciaram a descoberta de uma nova espécie de dinossauro batizada de Vespersauros paranaensis em Cruzeiro do Oeste.
"A história da paleontologia na cidade, no entanto, começou há quase 50 anos, quando o agricultor Alexandre Gustavo Dobruski e seu filho esbarraram em fósseis de pterossauros, um réptil voador pré-histórico. Desacreditados pelos vizinhos, eles estavam convencidos de que as ossadas, descobertas enquanto abriam valetas, remetiam à época dos dinossauros. Assim, os Dobruski enviaram parte do material ao Departamento de História da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), em 1975."
"Com a nova descoberta, o objetivo da Prefeitura de Cruzeiro do Oeste é firmar ainda mais a vocação da cidade para a paleontologia. Os fósseis, até então expostos no antigo Fórum do município, ganharão um museu apropriado cuja inauguração está marcada para o mês que vem."
Reportagem completa: Folha de Londrina
Reportagem completa: Folha de Londrina
CRÉDITOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário